sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Necessárias flores?





Quentes e rápidas como fogo
muitas são assim
mostram sua beleza, cada uma com a sua.
e me devoram por não dizer sim.

Tem as leves como brumas, soltas, livres...
As indomáveis. Essas têm um perfume único, as vezes destruidor. As que falam pouco, mas com poucas palavras dizem tudo. Tem as que são libertas, voadoras, quem sonham em voar.

Algumas que esquecem quem são, e seguem um caminho que é o inverso delas,
se recusando ser o que é. Cultuando o belo passageiro, e espalhando seu saber no mundo inteiro...

Muitos criam opiniões pelo perfume que anda cada vez com menos aroma. Mas ainda há, por aí, pelos jardins, flores com um aroma esbravejante. E cada uma com um tom único, com espinhos únicos, expelindo seus poros por todo canto.

Exigem tudo de mim, ou apenas o apreciável.
Cada uma com seus sonhos, com seu corpo variável
mostram o que eu quero, ou que elas querem
algumas fáceis, outras não, algumas até me deixam sem expressão.

Fracas ou fortes, tiram minha energia, energia bem gasta. Algumas demoram desabrochar, já outras se sentem confortável. Umas me dilaceram, outras me fazem fantasiar, umas fazem eu até amar. A elas, a mim, só o que não pode faltar são flores em meu jardim...

Um comentário:

  1. As vezes é bom apenas a delícia e o delírio de uma poesia pueril.
    Que bom que sabe falar de flores Poeta.
    E traduz a alma feminina em suas variadas fragrâncias e cores...formatos e sabores.
    O mundo também precisa de amores!!!
    Lindo.

    ResponderExcluir