segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vida Social




Eu lampejo e não mais desejo
Tiram o quero, o que venero
E me dão em troca um simples beijo
seguido de um longo bocejo

Te destroem, aquele vão mental
Me empurram um pagamento mensal
Chamam isso de se preocupar,
E eu menos sábio do que eles, tento escapar.

Esse cárcere
que te fazem você ir sorrindo
Querer o que não se poder ter
E acreditar que esse é o nosso único destino

As vezes minha teimosia me engana ou custa entender
Eu não posso estar aqui pra nada
Sei que as coisas vão além disso
e ainda mais do que se possa perceber.

amassaram meus barcos de papel,
juntos com meus sonhos
que pelo que parece
andam mais amargos que o próprio mel.

Eu me recuso ao almoço intelectual
Como almofadas e bonecos de pilha
que vão seguindo nesse ciclo social,
ó minha saúde mental...

Uma Submissão ao auge humano
impotência vital
Tentam mostrar que não sou um animal
que não tenho um poder surreal.

Criam o que eu quero
Logo perfuram minha visão
Pra não mais enxergar
o caminho da punição

Tiram o tempero da vida
me mostram o que não quero
liquidam minhas brincadeiras
e me fazem ser um cara sério...

Um comentário:

  1. Nada melhor pra escrever
    do que o vazio a manipulação social... rs.

    Muito bom, gostei ;)

    ResponderExcluir