sábado, 18 de dezembro de 2010

Cada um com seu monstro


O ponto talvez seja lutar, mas lutar seria o bastante? de todas as maneiras o monstro com suas ideias sempre tentando corromper, com seu mecanismo aniquilador de mentes. Desde bem novo nos forçando a ser mais um entre uns, mas não um fora desses uns. Um jogo sério que ninguém leva o prêmio, ou pior ninguém sabe do que se trata, tantos ópios pra te seduzir, religiões, TV's, qual forma destrutiva manipulável você prefere dentre essas e tantas que estão rolando por aí?

Culpar a quem, a imbecilidade do povo, mas será mesmo que eles têm a culpa, pois como disse antes, o monstro é faminto por cérebros. Culpar os eruditos por não fazer nada? talvez a maioria fique preso em morais inexistentes por todas suas existências, ou culpar os loucos por não terem espaço? culpar os Gênios por não fazerem nada? quase esqueci esse eu disse antes, ele anda sem espaço. Pensar, sentir a dor do tudo, que você não pode fazer nada na imensidão desse mundo cujo o bicho homem cisma a tempos em governar o mesmo e olhar tudo isso e o que resta é fingir, ser ator, mesmo que nas madrugadas de solidões você olhe para si e note que isso não é o que quer, que o monstro fique longe de nós.

Acordo, trabalho, transo com minha amada mulher e durmo, a monotonia lhe persegue. Você pergunta pra si (mesmo sabendo que não vai achar resposta) isso parece até combinado, toda essa coisa de trabalhar, de amores, amantes, tantas coisas que eu não pedi pra ter e elas tão aí, cada vez consumindo isso que eu arrisco em chamar de vida. Estou tão cansado que quando chego em casa só quero dormir, e olhe, já está na hora do trabalho, pra onde foi meu dia de folga? tantas coisas pra eu não pensar, ocupações pelas quais eu não queria me ocupar, ó vida, ó Deus, o que eu faço pra sair disso? mas deixe isso pra lá, tenho minha amada mulher, e meu sofá pra ver meus programas preferidos, nada eu devo comentar.


Antes de dormir, use o jornal como banheiro de gatos, desligue as TV's, os rádios, o computador, jogue os livros religiosos na descarga e se tiver uma avó religiosa pode ir junto também, e não esqueça, ele pode estar em qualquer lugar, qualquer lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário